Notícias PORBASE 5
AQUWIN / Kardex

P: No AQUWIN, quando faço a confirmação da recepção de uma obra, o programa pergunta-me se quero criar registo ou não. Em que casos devo responder sim e em que casos devo responder não?
R: Quando faz aquisições que não quer integrar na base de dados deve responder não (isto pode acontecer no caso da aquisição de novos exemplares de uma obra que já está catalogada). Quando faz aquisições de obras que ainda não existem na base de dados, no momento da recepção deve optar pelo sim. Dessa forma, todos os dados introduzidos nas aquisições passam automaticamente para o módulo de catalogação, evitando a repetição de introdução dos mesmos dados.
Edição n.º 12, Abr. / Maio / Jun. 2003

P: O KARDEX faculta-me pontos de acesso para pesquisa ? Além dos pontos de acesso normais, poderei pesquisar por assunto? Isto é, muitas vezes preciso de saber que publicações em série existem na minha colecção e que respondem a um assunto que ando a pesquisar...
R: Sim. Cada número de uma dada colecção dispõe de um bloco e notas, onde pode ser inserida informação para eventual recuperação. Assim, a aplicação orientá-lo-á para o número exacto entre os vários existentes numa dada colecção onde se encontra a informação que procura.
Edição n.º 4, Junho / Julho 2001

© Biblioteca Nacional 2002 2003/08/26
Campo Grande 83, 1749-081 Lisboa, Tel. 217 982 033 - Fax 217 982 123, E-mail: porbase5-inf@bn.pt